Como usar o Google Insights para pesquisa?

Os exemplos a seguir mostram algumas formas diferentes de usar o Google Insights para pesquisa. Seja você uma agência de publicidade, o proprietário de um pequeno negócio, uma empresa multinacional ou um pesquisador acadêmico, com o Google Insights para pesquisa, você poderá medir o interesse nos termos de pesquisa pertinentes.

 

Como escolher as mensagens de publicidade

Com o Google Insights, é possível determinar quais mensagens são mais adequadas. Por exemplo, um fabricante de automóvel pode ficar em dúvida sobre se deve destacar a eficiência do combustível, a segurança ou o desempenho do motor para comercializar um novo modelo de carro.
Quando os três recursos são inseridos no Google Insights, pode-se notar que há um interesse considerável pela segurança do carro. Com essa informação, o fabricante pode incorporar a segurança do automóvel à estratégia de marketing.

 

Como avaliar a periodicidade

O Google Insights pode ser usado para determinar a periodicidade. Por exemplo, para uma estação de esqui pode ser interessantes saber em que período as pessoas pesquisam termos relacionados a esqui com mais frequência.
Neste exemplo, o mesmo período (de junho a maio) está sendo comparado para vários anos.

Os resultados são bastante consistentes em todos os anos: o interesse começa em agosto e atinge o auge em dezembro e janeiro. Com essa informação, a estação de esqui pode antecipar a demanda e tomar decisões fundamentadas sobre a alocação adequada de tudo o que for necessário, desde o orçamento de publicidade até os recursos para a contratação de funcionários.

 

Como criar associações de marcas

O Google Insights pode ser uma ferramenta útil para a criação de associações de marcas. Vamos tomar como exemplo uma agência de publicidade que precisa criar uma campanha de publicidade atraente para seu cliente, uma empresa de hardware de computador. A agência precisa saber o que as marcas concorrentes estão fazendo: como ela deve posicionar o produto do cliente em relação à concorrência?

Ao comparar laptops ou notebooks, é interessante aplicar o filtro Categoria. Com ele, os dados serão limitados a apenas Computadores e eletrônicos.
Ao analisar cuidadosamente as principais pesquisas relacionadas e as pesquisas em ascensão, a agência pode compreender melhor as ofertas dos concorrentes, criando assim uma campanha que diferencia a marca do cliente.

 

Como entrar em novos mercados

O Google Insights pode ser útil para determinar um novo mercado. Um distribuidor de vinho talvez queira expandir para novos mercados. Ao inserirvinho + vino e comparar os dados em vários países, como Argentina, México, Espanha e Venezuela, a distribuidora poderá ter uma ideia de onde o interesse é maior.
O gráfico resultante indica um interesse maior na Espanha e na Argentina. Ao escolher a Espanha, por exemplo, o distribuidor pode analisar as sub-regiões e centralizar a distribuição na região de La Rioja, onde o interesse parece ser o mais alto.

Fonte : http://www.google.com/support/insights

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