7 serviços do Google para organizar sua vida

Da edição de documentos e fotos à organização de notícias, sete serviços do Google na web que facilitam a vida

Utilidade. Essa é a palavra de ordem dentro do Google, uma das maiores empresas de internet e tecnologia do mundo. Desde a fundação da companhia, em 1998, vários projetos interessantes nasceram e morreram por falta de interesse do público. Aqueles que sobreviveram, contudo, oferecem recursos inovadores e, acima de tudo, úteis aos consumidores. É o caso do Docs, que permite a criação e compartilhamento de documentos e planilhas on-line. Ótimo para organizar a vida – pessoal e profissional. Confira outras mãozinhas que o Google oferece a seus usuários.

1 Picasa

O Picasa foi criado em 2002 e adquirido pelo Google em 2004. O aplicativo, disponível para ser instalado no computador, permite a edição e o gerenciamento das fotos. Funciona em conjunto com um site que possibilita publicar imagens na rede, o Albuns da Web do Picasa. Nele, há também um link (no menu Ações) para ajustar a foto no editor online Picnik.

2 Contatos

serviço armazena a agenda de contatos do usuário e a sincroniza com os dados presentes no sistema de e-mails do Google, o Gmail. Um ponto forte do serviço é o fato de ele ser acessível a partir de celulares e tablets que usam o sistema operacional Android, também do Google. Ou seja, é a unificação das agendas de contatos presentes em computadores e em dispositivos móveis.

3 Docs

É um dos serviços mais populares da empresa. Oferece ferramentas que rivalizam com as presentes no pacote Office, da Microsoft, como editor de textos, planilha eletrônica, plataforma para criação de apresentações e até um módulo para desenhos. O Docs também permite a criação de formulários para a realização de pesquisas com usuários.

4 Agenda

Permite reunir todos os compromissos do usuário em um calendário virtual, que pode ser consultado a partir de qualquer computador ou smartphone. O serviço fornece recursos para a criação de diferentes agendas e também o compartilhamento dessas informações com os contatos do usuário, como colegas de trabalho.

5 Tradutor

Oferece o serviço de tradução de textos em quase 60 idiomas. É possível traduzir artigos completos e até páginas da internet, o que possibilita acesso a conhecimentos que, de outra forma, ficariam vedados a muitos usuários. É importante observar, contudo, que o sistema de tradução está longe da perfeição, e erros e imprecisões no trabalho são comuns. Ainda assim, o saldo é positivo.

6 Reader

O serviço de exibição de notícias do Google permite visualizar novidades de sites que oferecem o recurso RSS. Basta cadastrar o endereço do site para que o Google atualize a lista de notícias sempre que houver novidade. O usuário também pode compartilhar links interessantes com seus contatos.

7 Maps

Já é um recurso quase obrigatório para quem anda pelas ruas e quer chegar a um destino desconhecido. Ótimo para calcular o trajeto de um ponto a outro (de casa ao trabalho, por exemplo) ou mesmo criar roteiros de viagem. O serviço oferece diversas ferramentas, como informações sobre condições de trânsito e fotos. A partir de celular ou tablets, pode ser utilizado como um aplicativo de navegação gratuito.

Fonte : http://exame.abril.com.br/tecnologia

Sobre Art Carioca
A Art Carioca Educacional é uma agência de Marketing Digital situada na Cidade do Rio de Janeiro. Somos focados em multiplicar o faturamento de nossos clientes através de ferramentas digitais inovadoras. Conheças os serviços que iremos prestar para você em www.artcarioca.com e deixe a Art Carioca surpreender suas expectativas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: