Youtube Analytics

Já fazem ao menos dois anos que o YouTube disponibilizou aos seus usuários o Insights, uma ferramenta que permite que que usuários que enviaram vídeos ao site vejam suas estatísticas. Hoje o Google refez completamente essa ferramenta, rebatizando-a de YouTube Analytics.

Enquanto que o Insights mostrava os dados de maneira pouco interativa, o YouTube Analytics vai mostrar relatórios detalhados dizendo quais vídeos estão gerando mais assinaturas no canal de um usuário, quais são os mais lucrativos, qual a média de avaliações ou marcações de vídeos como favorito e qual a retenção absoluta de público-alvo de um certo vídeo, dentre várias outras.

Essa última é particularmente interessante por que vai calcular e mostrar em um gráfico exatamente em que ponto do vídeo, com minutos e segundos, as pessoas que o estão assistindo decidiram sair para outra página ou repetir um parte. Além disso a página inicial mostra um resumo com todos os dados importantes sobre os últimos vídeos publicados e que deve oferecer uma visão geral das últimas visualizações.

O Google avisa que para ter acesso ao YouTube Analytics é necessário usar um “navegador moderno”, o que sugere que os recursos são exibidos com características específicas do HTML5.

Atenciosamente

Equipe Art Carioca

Sobre Art Carioca
A Art Carioca Educacional é uma agência de Marketing Digital situada na Cidade do Rio de Janeiro. Somos focados em multiplicar o faturamento de nossos clientes através de ferramentas digitais inovadoras. Conheças os serviços que iremos prestar para você em www.artcarioca.com e deixe a Art Carioca surpreender suas expectativas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: