Afinal o que é o Botão “Like” do Facebook ???
7 de novembro de 2011 Deixe um comentário
Desde o princípio dos tempos, desde que o mundo é mundo e a humanidade reina sobre ele, filósofos e outros estudiosos procuram exaustivamente o significado da vida. Há bem menos tempo do que isso, diversos profissionais procuram incansavelmente descobrir o verdadeiro valor do botão like do Facebook. A resposta é que tal significado é extremamente simples, porém extremamente complexo.
- Como os seguidores usam o like dentro do Facebook e em outros sites;
- Quais as expectativas desses consumidores depois de darem like em uma página;
- O que os profissionais dessas mídias sociais estão fazendo de certo – e de errado – no Facebook.
- Apenas 42% os usuários ativos do Facebook concordam que os profissionais das empresas podem tratar um like como significado de que você é um fã ou advogado da marca;
- 93% dos usuários se envolvem de alguma maneira com o like pelo menos uma vez por mês;
- 74% curtem algo que um amigo postou na rede;
- 52% clicam em like em outros sites, como blogs ou portais de notícias;
- 44% curtem algo que alguma empresa postou;
- 45% curtem uma empresa ou marca no Facebook;
- 73% dos usuários dizem ter alguma cautela ao compartilhar online algo sobre si mesmos.
- Entre 15 e 17 anos, 46% nunca curtiu uma página sequer e 39% curtiu entre 1 e 10 fanpages;
- Entre 18 e 24 anos, 26% nunca curtiu uma fanpage e 51% entre 1 e 10 páginas;
- Entre 25 e 34 anos, 46% curtiu entre 1 e 10 páginas e 30% curitu mais de 11 fanpages;
- Entre 35 e 44 anos, 53% curtiu entre 1 e 10 páginas e 27% nunca curtiu uma sequer;
- Para quem 65 anos ou mais, 70% nunca curtiu uma página no Facebook.
- 58% espera ter acesso a algum conteúdo exclusivo, eventos ou vendas;
- 58% também afirmou esperar por promoções e descontos;
- 47% disse curtir uma página para receber informações sobre a empresa;
- 37% quer que, ao curtir uma página, o nome da empresa ou marca apareça logo em seu profile;
- 37% não que nada aconteça;
- 36% esperam receber das empresas informações mais relevantes baseadas em seus conteúdos publicados abertamente em seus perfis.
- 54% disse não querer ser bombardeado por informações ou publicidade;
- 45% não querem que empresas tenham acesso a informações de seus perfis;
- 29% não quer manter contato com empresas no Facebook;
- 23% não vê benefício algum em curtir uma página;
- 4% disseram não entender o que ganhariam se curtissem uma fanpage.